Influenciadoras são pioneiras neste novo estilo de celebração que está conquistando o mercado de comemorações infantis
No domingo, a vice campeã da “Dança dos Famosos 2022”, Gabe Cardoso, e a apresentadora, Ju Valcézia, comemoraram o aniversário de suas crianças, Eva e Ben, respectivamente, em São Paulo, no conceito da festa compartilhada. Elas conseguiram unir seus convidados no mesmo espaço, porém com área exclusiva e individual dedicada a cada um dos pequenos.
O primeiro ano de vida das crianças foi celebrado com muita alegria e festividade .
As mamães, apostaram em um look “all-white”, o que trouxe total sintonia entre a decoração, a festa, e os anfitriões: Eva e Ben. Amigos e familiares fizeram parte da comemoração.
Festa Compartilhada
Há quem se engane, mas o conceito de festa compartilhada vai além de comemoração em conjunto. Marcelo Gilfieri, dono da Rede Catavento, uma das primeiras e maior franquia de buffet do Brasil, trouxe essa nova idealização de comemoração ao país e escolheu as influenciadoras como pioneiras desse novo movimento. O empresário já carregava consigo a ideia de implementação deste tipo de festa, mas percebeu que só agora, com a grande onda de aplicativos que permitem que usuários compartilhem entre si qualquer tipo de experiência, como o Uber ou o Airbnb, era a hora de colocá-la em prática.
Mas como é uma Festa de Compartilhada? A ideia é usufruir de buffets grandes e completos que possuem espaço para uma larga escala de convidados, com isso mamães e papais podem desfrutar de um lugar com uma estrutura muita mais completa, de maneira econômica, ágil e até mais bonita. São criados camarotes individuais para cada festa, assim os aniversariantes têm espaço exclusivo para seus convidados e sua decoração de preferência, compartilhando entre si só o espaço dos brinquedos e toda estrutura que só um buffet pode oferecer. Todo o local é padronizado para não se ter diferenciação entre os camarotes, o que impossibilita a utilização de decoração externa.
Para Gabe Cardoso, foi a oportunidade perfeita de oferecer tudo o que sua filha e os convidados mereciam, fazendo de uma pequena comemoração, uma festa completa. “Eu queria que o primeiro ano da Eva fosse especial, com muito entretenimento e diversão. A Festa Compartilhada vai muito além da satisfação econômica que ela oferece, pois todos os convidados podem usufruir das atividades”, ressalta a bailarina.
Ju Valcézia, analisa que a Festa Compartilhada foi uma solução inteligente para a comemoração do Ben. “Além de ter a oportunidade de ter uma grande companheira utilizando o mesmo espaço da festa que eu, potencializei toda a comemoração utilizando toda a área do buffet”, afirma a apresentadora.