O portal Metrópoles estuda rescindir o contrato do jornalista Leo Dias. A nota publicada em sua coluna sobre a gravidez de Klara Castanho caiu como uma bomba nas redes sociais .
O pedido de demissão chegou entre os assuntos mais comentados do Twitter por mais de 10 horas neste fim de semana.
Lilian Tahan, diretora de redação do Metrópoles, utilizou o Twitter na noite de sábado (25) para pedir desculpas pela matéria publicada na coluna de Leo Dias. O texto expôs informações sobre a gravidez de Klara Castanho, vítima de estupro, como o sexo da criança, a data do parto e a cidade onde ocorreu o nascimento.
“Estive fora do ar por algumas horas. Ao voltar, uma surpresa muito triste. Expusemos de forma inaceitável os dados de uma mulher vítima de violência brutal. A matéria foi retirada do ar”, declarou.
“Estupro, gravidez indesejada e adoção: a verdade sobre Klara Castanho“, dizia a matéria assinada por Leo Dias e André Junior.
Pressionado, Leo pediu perdão para a atriz no fim da tarde de domingo (26), em um texto no Metrópoles e nas redes sociais.
Mais tarde, o Fantástico mostrou uma reportagem onde citou Matheus Baldi, Leo Dias e Antonia Fontenelle, explicando o caso. O material foi um grande golpe para o portal de Brasília.
Na matéria, foi exposto que o colunista do Fofocalizando do SBT expôs a situação de Klara em maio. Após saber que se tratava de um estupro, Baldi apagou a publicação.
O Fantástico ainda citou Antonia Fontenelle e um vídeo da bolsonarista, “dona dos valores morais”.
Leo Dias é responsável por 15% do faturamento do Metrópoles e ganha cerca de R$ 200 mil por mês.
Para mais informações acesse: www.interativadovale.com