Um fato que se deve levar em conta na hora de acreditar na imagem (veja abaixo) é que a Rússia foi despreparada para a invasão à Ucrânia .
De qualquer jeito, a história também serve para elevar a moral dos soldados e civis ucranianos na árdua e pesada guerra contra a segunda maior força armada do mundo. No leste da Ucrânia, é especulado que existam 10 soldados russos para cada soldado ucraniano.
Apesar dos diversos treinamentos e reestruturação de suas forças armadas após a invasão da Crimeia, a Ucrânia não conta com muitos equipamentos de ponta. Uma de suas melhores armas é o drone turco Bayraktar TB2. Civis e soldados também adaptaram drones comerciais para auxiliar as operações de defesa contra os invasores russos. Andrii Pokrasa, de 15 anos, utilizou seu próprio drone para informar ao exército ucraniano a localização de um comboio do exército inimigo.
Outro caso foi o de soldados ucranianos que utilizaram o mesmo modelo Mavic 3 e drones Phantom 3 para transporte de granadas VG18. Essas bombas detonam automaticamente após alguns segundos, mesmo que o detonador principal não exploda — enquanto outros tipos de granadas podem falhar mesmo com o detonador principal ativado. Veja fotos a seguir e o vídeo neste link.