O titular do Palácio do Planalto disse ter conversado sobre a possível CPI da Petrobras com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que chegou a pedir a renúncia do atual presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho.
O mandatário afirmou que o novo reajuste destrói a economia brasileira, leva à inflação e à perda do poder aquisitivo e é “irracional”.
AGORA: Bolsonaro diz que articula com @ArthurLira_ a criação de uma CPI para investigar presidente e diretores da Petrobras.
“Queremos saber se tem algo errado nessa conduta deles”, afirmou o presidente durante uma transmissão ao vivo. pic.twitter.com/6FYwyc1CPf
Bolsonaro faz novo ataque à Petrobras: “Rachando de ganhar dinheiro”
Bolsonaro diz que Petrobras pode “mergulhar o Brasil num caos”
Petrobras anuncia aumento do preço da gasolina e do diesel
Após alta do diesel, caminhoneiros cobram Bolsonaro e falam em greve
Há quase 100 dias, a estatal não aumenta a gasolina, enquanto o último reajuste do diesel veio 37 dias atrás. Segundo a Associação Brasileira dos Importadores e Combustíveis (Abicom), a defasagem em relação ao combustível no mercado externo é de até 18% no diesel e de 14% na gasolina.
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, em reunião extraordinária realizada na quinta-feira (16/6), aumento do preço da gasolina e do diesel. O encontro que decidiu o reajuste aconteceu durante o feriado, em convocação de emergência.
A maioria dos participantes afirmou que é da competência do conselho tomar esse tipo de decisão e que isso estaria no estatuto. Geralmente, valores de combustíveis passam por um comitê que tem como integrantes o presidente da companhia, José Mauro Coelho, e os diretores de Finanças e Comercialização e Logística, Rodrigo Araújo e Cláudio Mastella.
Para mais informações acesse o nosso site: https://www.interativadovale.com/
Fonte: Metrópoles
Edição: Carlos Renner Prestes
Siga-nos nas redes sociais Interativa do Vale no YouTube, facebook e Intagran.