https://www.adimvi.com/king-include/uploads/null
A NASA descobriu o “inferno no espaço” que está na constelação de Câncer
6 Jun, 2022
Tiempo de lectura aprox. :
5 min.
0 votos

A NASA anunciou a descoberta do “inferno bíblico” – o lugar mais terrível e inimaginável do universo. É para lá que o novo Telescópio Espacial James Webb apontará em um desses dias para ver as condições de uma “Super-Terra”, localizada a 50 anos-luz de distância .

A NASA está se preparando para ver algo do reino dos pesadelos.


Estamos falando de um planeta chamado Janssen (55 Cancri e), que foi descoberto em 2004, mas só recentemente sua terrível essência ficou clara.


Na verdade, o planeta tem o dobro do tamanho da Terra – existe até uma gravidade confortável.


 



A NASA disse:



“A temperatura do planeta é várias vezes maior que o ponto de fusão dos metais, então enormes rios incandescentes fluem por ele. O lado diurno do planeta está coberto de oceanos de lava.” 


   


Imagine se a Terra estivesse muito, muito mais próxima do Sol. Tão perto que o ano inteiro dura apenas algumas horas. Tão perto que a gravidade bloqueou um hemisfério em constante luz do dia escaldante e o outro em escuridão sem fim. Tão perto que os oceanos evaporaram, as rochas começaram a derreter e as nuvens derramavam lava.


Para que você entenda: na Terra, um ano dura 365 dias, e lá 17 horas e 40 minutos. Ou seja, em menos do que um de nossos dias, aquele planeta consegue girar em torno de sua estrela. Ela está tão perto do planeta que quase o toca.


Por causa dessa proximidade, Janssen está sempre voltado para sua estrela de um lado. Como a Lua para a Terra. E deste lado a temperatura é de 1.300 graus. Na verdade é um forno.


E quanto ao seu lado noturno? Talvez um frio incrível e eterno? Pelo contrário, é mais de 590 graus.


O primeiro pensamento que vem à mente é o que há lá, um oceano de lava? Porque nenhuma rocha pode resistir. Há uma atmosfera densa com nuvens eternas. Sob elas, há uma “frigideira” quente e diamantes cobrindo toda a superfície.


Há vulcões em erupção o tempo todo. Se eles explodem em ouro, isso é desconhecido para nós. São esses vulcões que criam as nuvens que tornam este mundo totalmente terrível.


Embora o planeta não esteja perto de nós, você pode olhar para este mundo a olhos nus. Você pode encontrar Janssen no centro da constelação de Câncer. A estrela-mãe é bastante brilhante e você pode vê-la perfeitamente, mas não consegue distingui-la de outras estrelas vizinhas. Você pode simplesmente ficar de pé e pensar sobre seus “pecados”. O céu parece tão pacífico, mas é enganador.


Observações iniciais do menos poderoso Telescópio Espacial Spitzer da NASA mostram que algo misterioso está acontecendo no planeta Janssen porque o ponto mais quente não é a parte diretamente voltada para a estrela.


Uma teoria é que o planeta tem uma “atmosfera dinâmica que move o calor”, diz a NASA.


Outra ideia é que Janssen gire, criando dia e noite, mas também criando uma realidade monstruosa na qual a superfície aquece, derrete e até evapora durante o dia, criando uma atmosfera muito fina que o telescópio Webb poderá detectar.


À noite, o vapor esfria e condensa para formar gotas de lava que chovem de volta à superfície e se tornam sólidas novamente ao anoitecer.


As primeiras observações são esperadas em breve…


(Fonte) OVN HOJE.COM


                                                                                                    



603 visitas
Valora la calidad de esta publicación
0 votos

Por favor, entra o regístrate para responder a esta publicación.

Publicaciones relacionadas
Adimvi es mejor en su app para Android e IOS.