O CBMSC, por meio do 3° BBM de Blumenau, Batalhão de Operações Aéreas (BOA/CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), e unidades terrestres do SAMU, prestou atendimento à vítimas de acidente de trânsito presas às ferragens na BR47O, em Blumenau.
A colisão envolveu um Chevrolet Sonic Branco com cinco ocupantes, sendo duas crianças, uma Volkswagen Amarok branca com dois ocupantes e uma Ford Eco Sport. Dos ocupantes do Chevrolet Sonic, três adultos estavam em óbito na chegada das primeiras equipes e as duas crianças em estado grave .
As guarnições do CBMSC realizaram a retiradas das crianças das ferragens do Sonic, as quais foram atendidas pela Unidade Avançada do SAMU de Blumenau (USA) e pela equipe médica do Arcanjo-03.
A equipe da USA atendeu uma criança de aproximadamente 4 anos, apresentando trauma crânio encefálico e fratura de membro inferior. Recebeu avaliação pela equipe, acesso venoso com soro e medicações, sendo conduzida ao Hospital Santo Antônio pela própria USA.
A equipe de saúde da aeronave assumiu o atendimento de uma feminina de aproximadamente 15 anos, a qual apresentava trauma crânio encefálico, trauma em pelve e membros inferiores e sinais de lesões em órgãos internos. Foi realizada sua intubação para preservar a respiração e acesso venoso para soro e medicamentos. Dentre os medicamentos, destaca-se um para intervir na coagulação sanguínea e reduzir eventuais sangramentos internos. Esta paciente foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio com o ASU do CBMSC, tripulado pela equipe médica do Arcanjo-03.
A cena ficou a cargo da PRF e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal
Maj BM Jair Pereira dos Santos Junior
Comandante do Arcanjo-03